quarta-feira, 26 de maio de 2010

EVENTO É ASSIM MESMO...





Dia 25/05 assisti uma entrevista no Jô, de Sérgio Zoraban, autor do livro "EVENTO É ASSIM MESMO". Fiquei encantada com tudo o que ele disse e nunca tive tanta certeza de que isso é o que eu sempre quis fazer, desde quando cresci!




Foi uma entrevista muito interessante, onde ele apresentou conceitos e contou casos engraçados sobre festas, como em uma festa que o anfitrião queria todos os recepcionistas de rosa, pois quem patrocinava era o Guaraná Jesus.

Alguns assuntos tratados:

  • O que não pode faltar: LUZ! E dependente deste, o gelo (Danusa já dizia isto em seu livro Na sala com Danusa.
  • Penetra: é um chato (concordo, este é sempre o que causa problema!) É um voyer: querem participar, embora não sejam convidados. Existe alguns penetras profissionais!
  • O bom organizador deve ter noção do todo e deve receber um briefing pra saber o que o cliente quer, mas dar o toque do organizador.
  • "Escalação" dos profissionais da festa:
  1. Manobristas
  2. Recepcionistas
  3. Seguranças
  4. Som
  5. Luz
  6. Decoração - não só flor, envolve cenografia
  7. Comida
  8. Bebida-separada do buffet, pode-se ir comprando aos poucos
  9. Brinde
  10. Outros: rádio-comunicador, UTI móvel (grandes eventos, of course) atração (música, dança,teatro...)





No livro, Sergio Zobaran apresenta o passo-a-passo da organização de espetáculos e festas institucionais ou promocionais. O título é este pois é a frase que o autor mais ouvia, afinal, em evento sempre alguma coisa dá certo, apesar dos probleminhas que possam ocorrer.

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário