
Dia 25/05 assisti uma entrevista no Jô, de Sérgio Zoraban, autor do livro "EVENTO É ASSIM MESMO". Fiquei encantada com tudo o que ele disse e nunca tive tanta certeza de que isso é o que eu sempre quis fazer, desde quando cresci!
Foi uma entrevista muito interessante, onde ele apresentou conceitos e contou casos engraçados sobre festas, como em uma festa que o anfitrião queria todos os recepcionistas de rosa, pois quem patrocinava era o Guaraná Jesus.
Alguns assuntos tratados:
- O que não pode faltar: LUZ! E dependente deste, o gelo (Danusa já dizia isto em seu livro Na sala com Danusa.
 - Penetra: é um chato (concordo, este é sempre o que causa problema!) É um voyer: querem participar, embora não sejam convidados. Existe alguns penetras profissionais!
 - O bom organizador deve ter noção do todo e deve receber um briefing pra saber o que o cliente quer, mas dar o toque do organizador.
 - "Escalação" dos profissionais da festa:
 
- Manobristas
 - Recepcionistas
 - Seguranças
 - Som
 - Luz
 - Decoração - não só flor, envolve cenografia
 - Comida
 - Bebida-separada do buffet, pode-se ir comprando aos poucos
 - Brinde
 - Outros: rádio-comunicador, UTI móvel (grandes eventos, of course) atração (música, dança,teatro...)
 

No livro, Sergio Zobaran apresenta o passo-a-passo da organização de espetáculos e festas institucionais ou promocionais. O título é este pois é a frase que o autor mais ouvia, afinal, em evento sempre alguma coisa dá certo, apesar dos probleminhas que possam ocorrer.
CONTINUA...
Nenhum comentário:
Postar um comentário