quinta-feira, 13 de maio de 2010

Fazendo festa com pouca grana...

Nos dias atuais, tão difíceis, fica até difícil comemorar!
Se eu pudesse, com certeza faria 6 festas em grande estilo, pois além do meu níver, do Sérgio e das crianças (3!), faria para o meu pai, que adora festejar! E minha mãe fazia sempre festa temática pra ele (Chapeuzinho Vermelho, Beloa Adormecida...) conforme ele mesmo escolhia, com antecedência.
Depois, fazia cara de surpresa quando chegava do trabalho... rsrsr
Pois bem... é preciso jogo de cintura pra receber e ter vida social! Então fiquei pensando como confraternizar sem ter que necessariamente gastar meia fortuna...

1º - FESTA AMERICANA - comum entre pré-adolescentes e jovens - cada um leva um prato e uma bebida e curtem um som e uma paquera.

2º - POR ADESÃO - Ou: "Cada um paga a sua e a amizade continua" - hoje em dia é bem comum cobrar antecipadamente pelo convite para uma festa ou comemorar em restaurante e a conta ser compartilhada entre os convivas.



Eu, particularmente, acho complicado cobrar pelo convite do meu aniversário, antecipadamente. Aindo sou do tempo em que "quem convida dá banquete"... mas hoje em dia poucos podem tirar essa onda, inclusive eu!!! rs


Mas acho menos complicado dividir a conta, ou dizer que cada um arca pelo seu, que já é mais comum e aceitável.


3º - CLUBE DO PICADINHO - É o nome do grupo de amigos do livro de Luis Fernando Veríssimo, "O Clube dos Anjos", que representa a GULA na coleção Plenos Pecados, da Editora Objetiva.


Este grupo se reúne uma vez por mês, na casa de cada integrante, para apreciar os prazeres da gastronomia. Acontecem alguns assassinatos e o grupo vai se desfazendo, mas estre não é o caso que nos interessa...rsrsr


O interessante da história é que os amigos (12, se não me engano) se reúnem cada vez na casa de um e assim podem se encontrar todo mês, durante vários anos, sem que tenham uma despesa imensa, pois cada mês fica por conta de alguém. Acho a solução perfeita pra ter uma vida social ativa e em conta!

Um comentário: