sábado, 29 de maio de 2010

A importância do convite

O convite é a primeira impressão da festa e o impacto de um convite diferente a torna inesquecível.

Tente recordar das festas que você participou. Com certeza o convite chamou a sua atenção!

Sérgio Zobaran contou na entrevista - vide post anterior - sobre um evento que o Jô participou onde o convite era uma caixinha com uma gravata borboleta dentro, símbolo do apresentador há alguns anos. Mas o convite em si grudava na tampa da caixinha e as pessoas não entendiam quando recebiam aquela caixa. Como a peça era assinada uma a uma, as pessoas ligaram pro Sérgio o que representava aquilo. Tudo bem. "Evento é assim mesmo e sempre dá certo!"

O autor do livro "Eventos é assim mesmo" prefere quando os convites são feitos por designer gráficos, que o tratam como peça única, e não como parte de uma campanha.

Diz o Jô que é preciso ser original, sem criar estrovengas. Zoraban replicou que hoje em dia existe o convite eletrônico que substitui o "estranho" e ainda preserva a natureza!

Tipos de convites citados na entrevista:
  • A caixinha com o brinde dentro, que já coloque o convidado no espírito da festa, aliás, é uma das funções do convite;
  • Um peso de papel de estanho - boa idéia pro nosso níver de 10 anos de casados, né, Sérgio Branco?;
  • Garrafinha de água (pode-se personalizar o rótulo) - para um evento de moda que tratava sobre o problema da água no planeta;

É preciso levar em conta que os convites diferentes demandam tempo e logística para a entrega (nada de fazer em cima da hora , mesmo os simples, pois é uma tremenda falta de consideração com o convidado).

Você tem uma idéia sobre convites diferentes? Deixe um comentário com a sua idéia!


(Este convite foi entregue em forma de trouxa de roupa. Dentro da “trouxinha” havia um vidrinho com amaciante, dois panos nas cores da marca da franquia e um convite individual para a inauguração. A estética, com visual “clean”, buscou a valorização do serviço do cliente e isso também ajudou a chamar muita atenção de quem recebeu o convite para a inauguração da lavanderia em Cuiabá.)

Fonte da imagem: http://www.propagandamt.com.br/campanhas/convite-para-a-inauguracao-da-franquia-nacional-5asec/

Nenhum comentário:

Postar um comentário